Forum Não-Oficial para jogadores & ex-jogadores do MG.PT/BR
 


InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Análise da Resistência

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lucas Ark

Lucas Ark


Mensagens : 5
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/02/2015
Localização : Porto Alegre

Análise da Resistência Empty
MensagemAssunto: Análise da Resistência   Análise da Resistência EmptyQua Fev 25, 2015 7:05 pm

Lucas Ark escreveu:
Quanto à fórmula, o difícil de descobrir é a linearidade. Acho que ela é um pouco mais sofisticada do que pensei. Suspeito que para cada grupo de níveis (tipo 1-5, 6-15, 16-30, 41-60, etc), o cálculo do nº de cansadas seja calculado de forma diferente. Difícil mensurar isso, pq a batalha pode ser entre dois grupo distintos. Eu precisaria de bastante dados, ou seja, algumas partes dos relatórios de batalhas. Estou de férias ainda, podemos brincar com isso Surprised

Já leste no relatório de batalha a seguinte frase: "Fulano está exausto demais para atacar!" ?  Isto geralmente ocorre quando você batalha contra alguém que possui muita resistência e guarda treinado, certo?

Pois bem, além dessas duas variáveis - resistência e resist. do guarda, creio que a diferença entre níveis também seja importante, além de classes de níveis, como descrevi no quote acima.
Até então, utilizando ferramentas estatísticas, não consigo identificar a mudança da fórmula para cada classe de níveis. Para isso, precisaria de muitos relatórios de batalhas, muitos mesmo!

Deixo aqui para discussão o resultado da fórmula para duas accs minhas em que fiz o teste.

Obs: a variável resposta é Número de cansadas que eu, atacante, cansarei por round. Se positiva, digamos 1, eu cansarei uma linha por round. Se negativa, digamos -2, o adversário irá cansar duas.


1) Atacante, níveis entre 89 a 120. Defensores, 40 a 160.

resis do adv==========0,0368===27,17
resis do guarda do adv==0,0214===46,73
minha resis========== -0,0373==-26,81
res do meu guarda===== -0,0230= -43,48
(nvl adv - meu nvl)==== -0,0958== -10,44

Interpretação: Em média, preciso aumentar 27 na resistência para fazer com o que  adversário canse uma rodada a mais (ou eu canse uma rodada a menos), mantendo as demais variáveis (atributos) constantes.
O mesmo vale para o atributo resistência do guarda, que precisaria ser aumentado entorno de 45. Para cada 10 níveis a frente, eu canso uma rodada a mais.

2) Atacante, níveis entre 205 a 229. Defensores, 40 a 228.

resis do adv=========0,0231==43,31
resis do guarda do adv= 0,0104= 96,34
minha resis========= -0,022== -45,31
res do meu guarda==== -0,012== -86,13
(nvl adv - meu nvl)=== -0,059== -16,96

Interpretação análoga a de cima.
Ir para o topo Ir para baixo
[R.I.P] Shinigami

[R.I.P] Shinigami


Mensagens : 50
Pontos : 83
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 33
Localização : Santa Maria - RS

Análise da Resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Análise da Resistência   Análise da Resistência EmptyQua Fev 25, 2015 7:10 pm

Qual o percentual de precisão para uma classe fixa de oponentes?(sei que não sabe a exatidão, mas tem alguma ideia da precisão que conseguiste com os algoritmos que usou até agora?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://requiescantinpace.forumeiros.com/
Lucas Ark

Lucas Ark


Mensagens : 5
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/02/2015
Localização : Porto Alegre

Análise da Resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Análise da Resistência   Análise da Resistência EmptyQua Fev 25, 2015 7:40 pm

Não entendi bem tua pergunta.

Os resultados acima estão bem estimados (erro padrão foi baixíssimo), porém o método que utilizei (MQO - mínimos quadrados ordinários) supõe linearidade, o que já sabemos que está violado. Os "erros" - pontos fora da reta estimada, estão indo de -5 a 3 num dos modelos (quando ataquei alguém de nível mto mais baixo), quando deveria ficar entre -0,5 e 0,5.

Para testar sob uma classe, digamos 210-230, precisaríamos de bastantes dados também, precisa haver variabilidade na resistência e na resist. do guarda (amplitude de uns 30 na resist., e uns 100 na dog-resist, eu diria), o que é meio difícil e demorado de conseguir, dado que é caro treinar resistência nesse patamar.
Ir para o topo Ir para baixo
[R.I.P] Shinigami

[R.I.P] Shinigami


Mensagens : 50
Pontos : 83
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 33
Localização : Santa Maria - RS

Análise da Resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Análise da Resistência   Análise da Resistência EmptyQua Fev 25, 2015 8:54 pm

Assim que eu tiver mais tempo, quero conversar contigo sobre isto. Quem sabe dê para alcançarmos a fórmula original.
Mas está muito boa mesmo a precisão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://requiescantinpace.forumeiros.com/
Lucas Ark

Lucas Ark


Mensagens : 5
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/02/2015
Localização : Porto Alegre

Análise da Resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Análise da Resistência   Análise da Resistência EmptyQua Fev 25, 2015 9:01 pm

Conversamos sim Very Happy
Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Análise da Resistência Empty
MensagemAssunto: Re: Análise da Resistência   Análise da Resistência Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Análise da Resistência
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MonstersGame :: Comunidade :: Offtopic-
Ir para: